Link para página

A Universidade de Coimbra vai realizar de 16 a 21 de julho de 2017uma nova edição da Universidade de Verão dirigida a estudantes do ensino secundário de todo o país, reunindo numa só semana a possibilidade de os potenciais futuros alunos da Universidade de Coimbra experimentarem uma série de atividades pedagógicas/científicas em diversas áreas do saber, além de atividades culturais e desportivas, no sentido de promover uma maior interligação com a cidade de Coimbra.

A Câmara Municipal assumiu apoiar esta iniciativa, proporcionando a 10 jovens do concelho a frequência nesta universidade, com custos suportados pelo município.

 

1) Podem inscrever-se na Universidade Verão, de acordo com definido em Reuniões de Câmara de 30/01/2015 e 24/04/2015 e constante das atas nº3 e 9 dessas datas, todos os jovens estudantes que estejam abrangidos pelos seguintes critérios:

a) Residam no concelho de Vila Velha de Ródão;

b) Frequentem, no ano escolar de 2016/2017, o 9º, 10º ou 11º ano de escolaridade;

i) Todos os alunos do 9º ano de escolaridade, que estejam matriculados e frequentem, no ano 2016/2017, o Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão.

ii) Todos os alunos do 10º, 11º ano de escolaridade, que estejam matriculados e frequentem, no ano de 2016/2017, os Estabelecimentos de Ensino em Castelo Branco.

c) Tendo estado matriculados e inscritos nas instituições de ensino mencionadas nas alíneas b) e c), tenham tido aproveitamento escolar em ano letivo anterior àquele a que se reporta a Universidade de Verão.

 

2) No caso de existirem mais de 10 inscrições, são critérios de seleção dos candidatos:

a) O menor rendimento per capita do agregado familiar;

b) Que tenham feito o percurso escolar, até ao 9º ano, no Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão;

c) Número de irmãos a frequentar o ensino obrigatório, profissional ou superior;

d) Antiguidade na residência no concelho;

 

Local de Inscrição: Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão – Serviços de Educação

Data de Inscrição : Até 2 de junho de 2017

FICHA DE INSCRIÇÃO | PROGRAMA