Link para página

Uma sociedade que se pretende justa só terá desenvolvimento se todas as pessoas tiverem acesso à educação, conhecimento e cultura.

O executivo da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão acredita que proporcionar aos jovens a igualdade de oportunidades de acesso à educação é o caminho para a construção de uma sociedade mais justa, digna e igualitária.

Considerando a importância que reveste a formação superior enquanto fator de valorização cultural, académica e profissional, o município pretende propiciar e estimular o acesso à mesma tendo em conta, sobretudo, as dificuldades económicas sentidas pelas famílias e jovens estudantes inseridos em agregados familiares residentes no concelho.

Para tal, foi criado o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior, onde se definem os requisitos para a atribuição de bolsas no âmbito do sistema de apoios sociais do Município. São abrangidos por este regulamento os estudantes com residência no concelho que frequentem o ensino superior, e que preencham cumulativamente os requisitos fixados no regulamento.

 

Consulte aqui o documento:

Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior (PDF)

Requerimento de Candidatura à Bolsa de Estudo (PDF)

Formulário de Candidatura à Bolsa de Estudo (PDF)