Visão Estratégica

A prossecução de uma política de contas públicas saudáveis, sem descurar as premissas fundamentais do desenvolvimento económico e da competitividade, da reabilitação urbana e da coesão social do concelho, têm sido assumidas pelo Município de Vila Velha de Ródão como estratégia fundamental.

No tecido empresarial do concelho destacam-se as empresas ligadas à fileira do papel, que se assumem como as maiores empregadoras e geradores de riqueza para o concelho e para a região. No entanto, o parque industrial de Vila Velha de Ródão não se resume apenas ao cluster do papel, encontram-se aqui instaladas empresas de pequena dimensão, algumas das quais ligadas à fileira agro-industrial (ver Tecido Empresarial).

O Município tem igualmente conseguido captar e expandir investimentos na área da  agricultura, como são exemplo a concretização de dois grandes projetos, um na área vitivinícola, através da implementação de uma vinha com cerca 11 hectares, na freguesia de Sarnadas de Ródão, e um outro que se traduziu numa plantação de cerca de 200 hectares de árvores de frutos secos, na freguesia de Perais.

O setor terciário, ainda que com menor representatividade, encontra-se igualmente em franco crescimento, tendo-se desenvolvido em torno dos serviços sociais.

O Município de Vila Velha de Ródão acolhe com interesse os investimentos no concelho, disponibilizando esta seção do site e os serviços do município para informar e apoiar os investidores interessados em desenvolver aqui a sua atividade.