Link para página

Entre 29 de junho e 14 de agosto, o Serviço de Desporto e Tempos Livres da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão promove mais uma edição do ATL de Verão, destinado a crianças entre os 5 e os 12 anos. Para proteção de todos, foram implementadas novas regras, onde se incluem os procedimentos específicos de higienização, a redução do número de participante a 40 por quinzena e a prioridade para a realização de atividades ao ar livre.

Estas novas regras procuram responder ao desafio provocado pela pandemia por Covid-19 e seguem as diretrizes emanadas pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude e pela Direção Geral da Saúde, de forma a garantir a realização das atividades em segurança e com o menor risco de contágio.

Assim, os desportos não vão ter lugar em recintos fechados, não envolvem a partilha de objetos e devem garantir a existência do mínimo de contacto físico entre os participantes. Será igualmente dada prioridade à permanência ao ar livre e o número de participantes será limitado a 40 crianças por quinzena, dividas em dois grupos, havendo um reforço do número de monitores.

O plano de atividades do ATL de Verão inclui um Manual de Procedimentos de Proteção dos jovens participantes, corpo técnico e restantes colaboradores das entidades organizadoras.

A realização do ATL de Verão vem responder a uma necessidade das famílias do concelho de Vila Velha de Ródão em ocupar e divertir os seus filhos numa altura em que estes estão em férias escolares e em que os encarregados de educação se encontram a trabalhar. Este ano, devido às medidas de contingência face à pandemia, não se realizará o tradicional Campo de Férias.

As inscrições no ATL de Verão decorrem entre 13 de junho e 21 de junho e devem ser feitas através do formulário online ou no balcão da Casa de Artes e Cultura do Tejo. Para mais informações, os interessados devem consultar as Normas de Funcionamento do ATL de Verão 2020 ou utilizar o telefone 962 026 255 ou o e-mail desporto.mvvr@gmail.com.

Anexo NI ATL Verao 2020 VVR