Link para página

DESDO UNIV Small

 

À semelhança dos anos anteriores, o Município de Vila Velha de Ródão convidada os alunos do concelho a participarem na Universidade de Verão de Coimbra e Porto, e, pela primeira vez, também na Academia de Verão da Universidade de Aveiro.

- Universidade do Porto: A Universidade Júnior, decorrerá de 22 a 26 de julho de 2019, dirigida a estudantes do ensino básico e secundário (5.º ano ao 11.º ano) - 10 vagas.

- Universidade de Coimbra: A Universidade de Verão, decorrerá de 21 a 26 de julho de 2019, dirigida a estudantes do secundário (10.º ano ao 12.º ano) - 5 vagas.

- Universidade de Aveiro: A Academia de Verão, decorrerá de 7 a 12 de julho e 14 a 19 de julho de 2019, dirigida a estudantes do secundário (10.º ano ao 12.º ano) - 5 vagas.

 

O Município assumiu apoiar esta iniciativa, proporcionando a frequência nestas universidades, com custos suportados pela autarquia.

1) Podem inscrever-se nas Universidades de Verão do Porto, Coimbra e Aveiro, todos os jovens estudantes que estejam abrangidos pelos seguintes critérios:
a) Residam no concelho de Vila Velha de Ródão;
b) Frequentem, no ano escolar de 2018/2019, o 5º, 6º, 7º, 8º, 9º, 10º ou 11 º ano de escolaridade:
i) Todos os alunos do 5º, 6º, 7º, 8º e 9º ano de escolaridade, que estejam matriculados e frequentem, no ano letivo 2018/2019, o Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão.
ii) Todos os alunos do 10º e 11º ano de escolaridade, que estejam matriculados e frequentem, no ano letivo de 2018/2019, os estabelecimentos de ensino de Castelo Branco.
c) tendo estado matriculados e inscritos nas instituições de ensino mencionadas na alínea b), tenham tido aproveitamento escolar no ano letivo anterior.

2) No caso de existirem inscrições excedentárias, são critérios de seleção dos candidatos:
a) A frequência de uma Universidade de Verão no ano letivo anterior;
b) O comportamento e o relacionamento interpessoal do aluno;
c) o maior número de anos frequentados no Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão;
d) as classificações do 1º e 2º período escolar do ano letivo em curso,
d) antiguidade da residência no concelho.

3) para análise dos casos de desempate, e para apoio na decisão da seleção dos alunos, nos casos de excesso de candidatos, a autarquia pode pedir o parecer da Direção do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão.


DESDOBRÁVEL (PDF)

FICHAS DE INSCRIÇÃO:

Ficha de Inscrição – Universidade do Porto
Ficha de Inscrição – Universidade de Coimbra
Ficha de Inscrição – Universidade de Aveiro