Link para página

Decorreram em janeiro e fevereiro as duas primeiras sessões do clube de debate supracitado, dinamizado pela mediadora de leitura Andreia Brites. Participaram nas sessões 12 jovens (total de vagas) que participaram ativamente na escolha de temas da atualidade social, ligados à cidadania, que queriam debater nas sessões.

Entre os temas escolhidos e já debatidos encontra-se o do racismo, que proporcionou não só a criação de argumentação para exprimir opiniões individuais, mas também desenvolveu a necessidade de ouvir a opiniões do outro e, dessa forma, tornar mais ricas e complexas as abordagens à temática. Foram igualmente identificadas, por parte da moderadora, fontes de informação (filmes, textos….) que possibilitaram a todos os participantes ampliar a sua visão sobre os problemas da sociedade em que se inserem.

Clube de Debate "Desculpem, posso falar?" 1
Clube de Debate "Desculpem, posso falar?" 2
Clube de Debate "Desculpem, posso falar?" 3
Clube de Debate "Desculpem, posso falar?" 4

O Clube de Debate "Desculpem, posso falar?" integra a iniciativa DIAS DE SABER, que tem vindo a ser desenvolvida pela Biblioteca Municipal José Baptista Martins no âmbito do projeto PIICIE, cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia, através do FSE, Fundo Social Europeu.