Link para página

A Festa Religiosa de Nossa Sra. da Alagada, que se celebrou a 23 de agosto, sofreu este ano alterações devido ao contexto de pandemia. A habitual cerimónia religiosa decorreu no recinto exterior à capela e cumpriu as regras de segurança, sendo a sua transmissão assegurada em direto no Facebook do Município de Vila Velha de Ródão, em parceria com a Beira Baixa TV.

Presidida pelo pároco de Vila Velha de Ródão, António Escarameia, e acompanhada pela banda da Filarmónica Retaxense, a eucaristia foi celebrada no recinto exterior à capela, debaixo das oliveiras e sob as condições impostas pela Direção Geral de Saúde, sendo a sua transmissão online assegurada, a partir das 17h30, no Facebook do Município de Vila Velha de Ródão e da Beira Baixa TV.

Tendo em conta a situação de pandemia e de forma a que aqueles que não se puderam deslocar à capela pudessem manifestar a sua fé, a habitual procissão que se seguia à celebração religiosa foi substituída pela passagem da imagem da Nossa Sra. da Alagada numa carrinha pelas ruas da vila, uma iniciativa que encheu as ruas e as janelas de gente, com os rodenses emocionados a aplaudir e a arremessar flores à passagem da padroeira.

Sra Alagada 1
Sra Alagada 2
Sra Alagada 3
Sra Alagada 4