Link para página

Anexo NI Bolsas Estudo Ens SuperiorDecorrem até 20 de outubro as candidaturas às Bolsas de Estudo para Estudantes do Ensino Superior, atribuídas pelo Município de Vila Velha de Ródão, uma medida destinada aos jovens com residência no concelho há pelo menos três anos e que preencham os requisitos exigidos no regulamento próprio criado para o efeito.

Através da atribuição deste apoio, o Município pretende promover a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior e combater as desigualdades económicas e sociais que impedem muitos jovens oriundos de famílias com mais dificuldades de acederem à formação e educação superior.

Podem candidatar-se às bolsas de estudos os alunos que frequentem qualquer instituição de ensino superior e preencham os requisitos gerais de admissão previstos no regulamento de atribuição, disponível em www.cm-vvrodao.pt. A autarquia paga um valor pecuniário variável consoante o rendimento do agregado familiar e divido em três tranches de igual valor.

Para além do regime geral, graças a um protocolo estabelecido entre a autarquia e o Instituto Politécnico de Castelo Branco, os alunos inscritos pela primeira vez, no primeiro ano de um curso superior naquela instituição, podem candidatar-se a uma bolsa de estudo que corresponde ao valor total das propinas do ano letivo 2020/21 e é independente do rendimento do agregado familiar.

Os interessados em candidatar-se a estes apoios devem fazê-lo através do preenchimento dum impresso próprio, disponível no site do Município, acompanhado dos documentos comprovativos das condições de acesso e de um requerimento dirigido ao presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, que deverão ser entregues até ao dia 20 de outubro.