O projeto Ródão à Mesa consiste na criação de uma loja tradicional itinerante para promoção e venda de produtos regionais do território, bem como para promoção e divulgação da marca Terras de Oiro.
Procurou-se assim criar um sistema de comunicação cujos objetivos passam por dar notoriedade e valor ao comércio de Vila Velha de Ródão, servir a estratégia de reposicionamento da oferta local como um todo (fileiras, setores e marcas empresariais), fomentar e garantir a adesão dos promotores locais e promover o sistema de identidade da marca Terras de Oiro.
Os objetivos do projeto Ródão à Mesa são:
A estrutura comercial para promoção da marca Terras de Oiro e do território de Vila Velha de Rodão compreende assim uma loja tradicional itinerante, com um stand e uma viatura preparados para marcar presença em espaços comerciais, feiras e outros eventos.
Empresas representadas no projeto
O Município de Vila Velha de Ródão através do projeto de marketing territorial Ródão à Mesa procura empreender práticas de promoção, comercialização e valorização das empresas do sector agro-alimentar, nomeadamente:
Azeites
Queijos
BolariaTradicional
|
Mel
Presuntos
Vinhos
|
Azeite Virgem Extra “Terras de Oiro” com rótulo de Manuel Cargaleiro
O Azeite Virgem Extra “Terras de Oiro” é um azeite de excelência que se apresenta numa embalagem cuidada e com um rótulo que é uma obra de arte.
Trata-se do primeiro produto a ostentar a marca criada pelo Município de Vila Velha de Ródão e resulta de um desafio que foi lançado ao mestre Manuel Cargaleiro, artista plástico natural do concelho, para que desenhasse um rótulo para ilustrar uma edição limitada de um azeite de excelência, produzido pela Rodoliv – Cooperativa de Azeite de Ródão.
O resultado é uma garrafa transparente que ostenta um rótulo criado em exclusivo por Manuel Cargaleiro e inspirado na azulejaria. No interior está um azeite DOP (Denominação de Origem Protegida) produzido por uma cooperativa local que nos últimos anos tem liderado a tabela dos melhores azeites de Portugal.
A primeira edição do Azeite Virgem Extra “Terras de Oiro” da Rodoliv, com rótulo de Manuel Cargaleiro foi lançada em 2018 e contou uma edição especial de 500 garrafas, todas elas numerada, sendo lançada uma nova edição a cada época de colheita.
O objetivo desta iniciativa é acrescentar prestígio ao azeite produzido em Vila Velha de Ródão e evidenciar a Rodoliv com uma referência da região.
Para adquirir os produtos Terras de Oiro ou saber mais sobre marca, por favor, contacte:
Posto de Turismo de Vila Velha de Ródão |
Ródão à Mesa |