Link para página


Imagem Ponto de Interesse - Foz Cobrao Site

Zona Balnear da Foz do Cobrão

Rua do Pontão
6030- 012 Foz do Cobrão

A Zona Balnear da Foz do Cobrão situa-se nas margens do ribeiro do Cobrão, na Aldeia do Xisto da Foz do Cobrão, concelho de Vila Velha de Ródão.

É um local aprazível e propício à realização de atividades de lazer, sendo frequentada por centenas de pessoas durante o período de verão, particularmente após ter sido alvo de uma intervenção de requalificação e valorização, em 2016.

A área de intervenção compreendeu um troço do ribeiro com cerca de 120 metros de comprimento, cujos principais objetivos foram a estabilização das margens e talude da linha de água, desassoreamento, limpeza e desobstrução do leito do ribeiro nos pontos mais críticos e conservação dos solos dos espaços hortícolas marginais. Foi criada uma piscina fluvial a pensar na sua utilização enquanto espaço lúdico, mas também para apoio à rega ou combate a incêndios.

De modo a responder ao aumento da procura turística da aldeia e a melhorar as condições de conforto e segurança dos visitantes, o espaço está a ser alvo de uma intervenção para o dotar de infraestruturas de apoio (balneários, bar de apoio com esplanada, espaço para equipamentos de salvamento), um parque de estacionamento, acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida e espaços verdes.

Características

Época balnear: aberto de junho a setembro;
Entrada gratuita;
Estacionamento gratuito.